sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Internos da Fundação Casa rendem agentes e fogem em Ribeirão Preto

Ação ocorreu no Anel Viário Sul, quando sete voltavam de treino de futebol.
Corregedoria instaurou sindicância para apurar a fuga: a 3ª em dois meses.

Sete internos da Fundação Casa em Ribeirão Preto (SP) fugiram na tarde desta sexta-feira (22) após participarem de um treinamento de futebol em Guatapará (SP). Segundo a Polícia Militar, os adolescentes fugiram pela Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul), quando voltavam para a instituição.

A assessoria da Fundação Casa confirmou a fuga – a terceira em menos de dois meses – e informou que a Corregedoria Geral instaurou uma sindicância para apurar os fatos. Nos últimos dois casos, em 1º e 20 de dezembro, os menores tiveram apoio de homens armados para deixar a unidade.

Em nota, a assessoria explicou que os jovens imobilizaram os funcionários que faziam o transporte do grupo em uma van. “Os servidores sofreram escoriações leves na tentativa de conter os adolescentes”, consta no comunicado.
A Polícia Militar realizou buscas próximo ao bairro Jardim Progresso, zona oeste da cidade, mas nenhum dos internos foi recapturado. A Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto foi comunicada sobre a fuga.

Terceira vez
Em 1º de dezembro, um adolescente de 17 anos foi retirado de uma van por dois homens armados, no momento em que deixava a Funda Casa e seguia para uma audiência em Miguelópolis (SP). O jovem e os suspeitos não foram encontrados.

Vinte dias depois, três homens armados ajudaram outro interno, também de 17 anos, a fugir da unidade em Ribeirão, quando retornava de um atendimento médico. O veículo em que o menor estava foi abordado pelos suspeitos já no interior da unidade.

Entretanto, o jovem acabou sendo recapturado na noite de Réveillon, após roubar um carro com a ajuda de um comparsa, também menor de idade. A dupla fugiu de uma abordagem no bairro Ipiranga, foi perseguida e acabou sendo detida em uma favela no Monte Alegre.


http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/01/sete-internos-da-fundacao-casa-em-ribeirao-preto-rendem-agentes-e-fogem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário