quinta-feira, 21 de abril de 2016

Funcionário da Fundação CASA é espancado por internos

Instituição volta a conviver com casos de agressões em seu interior. Corregedoria prometeu agir

O que deveria ser uma revista como as que acontecem todos os dias, sem agressões e apenas alguns comentários e xingamentos, transformou-se em um verdadeiro pesadelo para um funcionário da Fundação Casa. 

Um bando de adolescentes que estão detidos na instituição promoveram uma verdadeira sessão de tortura e agressão a um servidor na última terça-feira. O homem, que tem entre 45 e 50 anos, e não teve a identidade divulgada por motivos de segurança, foi covardemente agredido com socos e chutes por pelo menos cinco internos. Ele precisou de atendimento médico e da ajuda dos colegas para que a agressão não terminasse em tragédia.

De acordo com um agente que trabalha na instituição e também preferiu não se identificar, a confusão teve início logo que os menores foram reunidos para passarem pela revista diária na qual são submetidos, como de praxe, na fundação.

“Um deles começou o tumulto e instigou os outros a partirem para cima do funcionário, que já foi agredido em situação semelhante no final do ano passado por cobrar disciplina dos meninos. Eles não respeitam ninguém e, na terça-feira, não foi diferente”, revelou.

Desferindo socos e chutes na vítima, o adolescente contou com o apoio de outros internos que não aceitaram a revista. “A sorte foi que ele conseguiu chegar ao portão onde estavam os outros agentes. Ele ficou bem machucado e precisou de atendimento médico. Eu acho que teria acontecido algo muito pior se os agressores o cercassem”, disse. Para que o tumulto se encerrasse, ainda de acordo com o agente, foi necessária a vinda de um grupo da Fundação Casa de Ribeirão Preto. A confusão teria durado mais de três horas e envolveu outros menores que tentaram participar da briga. Por sorte, ninguém mais se feriu.

Em nota enviada no final da tarde de quarta-feira, a assessoria de imprensa da Fundação Casa confirmou a agressão sofrida por um dos funcionários de Franca. Uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria Geral para apurar o que aconteceu. O número de envolvidos, segundo a assessoria, foi menor do que o denunciado (inicialmente cogitou-se dezenas). “Um grupo de cinco adolescentes tentou agredir os funcionários, mas foi rapidamente contido pelos servidores. O Judiciário e familiares dos jovens serão avisados da ocorrência”, informou a instituição.

Nos próximos dias, conforme o comunicado, os menores envolvidos na situação passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) para determinar as punições cabíveis. Além disso, a agressão foi registrada no 5º Distrito Policial e será investigada.

http://gcn.net.br/noticias/318556/franca/2016/04/funcionario-da-fundacao-casa-de-franca-e-espancado-por-internos

2 comentários:

  1. CAD...........CAD........CAD........PALHAÇADA.......GRUPO DE RIBEIRÃO.....QUANTAS VEZES JÁ ACONTECEU....1 2 3 4 5 6 7 8 9...............OS SERVIDORES IRÃO RESPONDER NÉ JADIR, BERENICE E MARIA ELI....... .PASSOU DA HORA DE ACONTECER UMA MUDANÇA NESTA FUNDAÇÃO CASA.
    COMEÇAR A MOSTRAR QUE EXISTE DIREITOS SIM MAIS TAMBÉM EXISTE DEVERES.
    CHEGA É GASTAR SALIVA OU TEMPO.ATÉ QUANDO ??????????????????

    ResponderExcluir
  2. casa franca onde aconteceu este incidente!

    ResponderExcluir