sábado, 14 de maio de 2016

agente socioeducativo investe R$ 5 mil em fantasia de Capitão América para levar alegria às ruas de BH

Super-herói, que na vida real trabalha com menores infratores, vai se juntar aos amigos Hulk e Homem de Ferro para animar asilos e hospitais infantis. 

Das histórias em quadrinhos e telas do cinema, para as ruas de Belo Horizonte. Fã do personagem Capitão América, o servidor público Rodrigo Ferreira Costa, de 36 anos, morador de Venda Nova, mandou trazer uma roupa do super-herói dos Estados Unidos e caracterizou a sua moto. Há uma semana, ele faz sucesso pelas ruas da capital mineira.



 Divulgação/Rodrigo Costa
(foto: Divulgação/Rodrigo Costa)
Por onde passa, o Capitão América faz sucesso e todo mundo quer fazer uma foto ao seu lado. Sucesso maior com a criançada. Rodrigo é servidor público, agente socioeducativo, trabalha em um centro de recuperação de menores, e se juntou aos amigos para criar um grupo de animação de festas. O sucesso é tanto, principalmente nas redes sociais, que agora ele, o Homem de Ferro e o Hulk decidiram fazer um trabalho voluntário e levar alegria também para hospitais infantis e asilos. Eles até estão selecionando uma vaga para mais uma parceira, a Viúva Negra.

Rodrigo conta que é fã do Capitão América desde criança e coleciona tudo sobre o seu super-herói predileto. Virou adulto e sua paixão aumentou ainda mais. “Um amigo precisava de atores para formar um grupo de animação de festas infantis e eu logo me ofereci para ser o Capitão América. Eu já tinha uma moto robusta, de 1.300 cilindradas, e mandei caracteriza-la. Mandei trazer a roupa do Capitão América dos Estados Unidos e mandei confeccionar o escudo em um estúdio de São Paulo, do mesmo tamanho e modelo. A realidade da fantasia me impressionou”, conta Rodrigo.


Há uma semana, o servidor público disse que resolveu sair de Capitão América pelas ruas de Belo Horizonte, apenas para uma voltinha, segundo ele, e foi fotografado e filmado por várias pessoas na Avenida Cristiano Machado. Logo, as imagens se espalharam pelas redes sociais e aplicativos. “A reação das pessoas foi surpreendente, principalmente com as crianças. As pessoas ficaram loucas, adultos, senhoras e senhores, todo mundo querendo tirar uma foto comigo”, disse Rodrigo, que pretende visitar asilos e hospitais infantis pelo menos uma vez por semana, voluntariamente. “O grupo de animação de festas é um sucesso, mas por enquanto estamos com poucos eventos. Pretendemos melhorar o grupo e vamos fazer uma seleção para Viúva Negra”, disse. Por enquanto, os “Vingadores” vão dando conta de levar alegria às pessoas. Thor e Gavião Arqueiro ainda vão ter que passar no teste para salvar muita gente da tristeza.

 Divulgação/Rodrigo Costa
Por onde passa, Rodrigo chama a atenção das pessoas (foto: Divulgação/Rodrigo Costa) (foto: Divulgação/Rodrigo Costa)


http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/05/14/interna_gerais,762694/servidor-publico-investe-r-5-mil-em-fantasia-de-capitao-america-para.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário