segunda-feira, 23 de maio de 2016

Quadrilha invade Fundação Casa e leva doze internos na zona leste de SP

Caso aconteceu na tarde de domingo; até agora apenas um jovem foi recapturado

Quatro homens armados invadiram uma unidade da Fundação Casa em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e levaram doze adolescentes na tarde de domingo.

De acordo com a assessoria da Fundação Casa, a ação aconteceu por volta das 14h30 na unidade Fazenda do Carmo. Quatro homens armados, que vieram de fora, renderam os funcionários do local, invadiram o centro socioeducativo e levaram doze internos. A PM foi acionada e, até o momento, apenas um jovem foi recapturado.

A Fundação Casa diz que um boletim de ocorrência foi lavrado e a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. A Corregedoria Geral instaurou sindicância para investigar as circunstâncias da fuga.

Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD). O Judiciário e os familiares já foram informados da ocorrência.



http://oglobo.globo.com/brasil/quadrilha-invade-fundacao-casa-leva-doze-internos-na-zona-leste-de-sp-19358612

Pelos menos 12 adolescentes fogem da Fundação Casa neste domingo

Pelo menos 12 adolescentes fugiram da Fundação Casa da Fazenda do Campo, em Itaquera, zona leste de São Paulo, por volta das 14h30 deste domingo (22).

De acordo com o sindicato dos funcionários da instituição, criminosos invadiram o local no início da tarde de hoje – dia de visita – e resgataram os jovens. Quando fizeram os servidores de refém, acabaram ferindo um deles, mas sem gravidade. Após a fuga, a PM (Polícia Militar) também foi acionada para a unidade.

Por meio de nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa afirmou que instaurou sindicância para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga de 12 adolescentes. A ação, segundo o órgão, aconteceu depois que quatro homens armados renderam funcionários e invadiram o centro socioeducativo.

Até o momento, um jovem foi recapturado. Um boletim de ocorrência foi lavrado e a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Os adolescentes envolvidos passarão por uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar). O judiciário e os familiares serão informados da ocorrência.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/pelos-menos-12-adolescentes-fogem-da-fundacao-casa-neste-domingo-22052016

Invasores da Fundação Casa em SP ameaçaram matar, diz funcionário

Grupo resgatou 12 internos da unidade Itaquera na tarde deste domingo.

Funcionários da unidade de Itaquera da Fundação Casa disseram ao Bom Dia São Paulo que viveram momentos de terror quando bandidos invadiram o local e libertaram 12 internos na tarde deste domingo (23). "Deitaram todo mundo no chão pedindo para matar", afirmou um funcionário. A assessoria da Fundação Casa disse que eram quatro homens armados que fizeram o resgate e que um jovem foi recapturado. Segundo os funcionários, os invasores eram seis adolescentes.
Ainda de acordo com os funcionários, os invasores dominaram uma mulher que atendia as famílias que chegavam. “Eles entraram e foram muito violentos”, disse um funcionário que não quis se identificar.

Os funcionários contam que passaram por momentos de horror. Os adolescentes, todos armados, renderam os funcionários e ameaçaram matá-los.

“Deitaram todo mundo no chão e pedindo para matar e nesse momento foi que eu me tranquei numa sala e foi que aconteceu o resgate, vários familiares ficaram feridos, vários funcionários ficaram feridos porque deram coronhada na cabeça, no rosto”, afirmou.

Depois, os adolescentes correram por um corredor e resgataram 12 internos.

Funcionário da Fundação Casa disse que invasores eram violentos (Foto: TV Globo/Reprodução)


Esse não foi o único problema da Fundação Casa nos últimos dias. Na sexta-feira, o SPTV revelou que por causa da greve dos funcionários, menores infratores que deveriam ir para uma unidade da fundação estão sendo liberados. Em ofício assinado pela diretora técnica Maria Eli Bruno, ela diz que "estamos suspendendo temporariamente a concessão de vagas para a entrada de jovens".

A Corregedoria-Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga de 12 adolescentes.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/invasores-da-fundacao-casa-em-sp-ameacaram-matar-diz-funcionario.html

Um comentário:

  1. Para quem acha que não teve nenhum problema, você um dia vai estar em frente de um cano de um revolver, onde um vagabundo vai apontar para você e vai falar "eu vou atirar" e você vai ver passar um filme na sua cabeça, onde vai passar perguntas se vai ver seus filhos crescerem, se você vai poder fazer oque sempre quis fazer, mas não teve condições um dia, se vai estar vivo amanhã. Esses reportes nunca ficaram em frente de uma situação dessa para escrever somente isso, ou absurdos que vi pela internet.

    ResponderExcluir