terça-feira, 21 de junho de 2016

Agentes do DEGASE controlam princípio de rebelião em unidade do Degase, em Bangu

Por volta das 19h desta segunda feira (20/06), Agentes de Segurança do DEGASE que trabalham no Educandário Santos Expedito, unidade de internação para menores infratores no Complexo de Gericinó, tiveram que controlar um princípio de rebelião provocada em um dos módulos da unidade.

Seis menores infratores do módulo 6 atearam fogo em roupas e colchões, utilizando um pedaço de espuma do colchão e faíscas de fios desencapados da lâmpada para dar início ao incêndio, que destruiu completamente dois alojamentos daquele módulo.

OS Agentes, tão logo perceberam o incêndio, foram para o local a fim de extinguir o incêndio e controlar a situação, porém os menores lançavam objetos contra os Agentes e no fogo, na tentativa de impedi-los.

Agentes da Coordenação de Segurança e Inteligência do Órgão foram chamados para prestar apoio no local. Não foi necessário o acionamento do corpo de bombeiros. Não houveram feridos. O Registro de Ocorrência ainda está em andamento na 34DP (Bangu), com a realização de exame de corpo de delito.

Os seis autores do princípio de rebelião foram autuados por dano ao patrimônio público, passando a responder também por mais este ato infracional, desta vez durante o cumprimento de medida socioeducativa.
Ainda não se sabe o que ocasionou o fato. Há suspeitas de ter alguma relação com a rebelião provocada no presídio de Itaperuna, este sob a gestão da Secretaria de Administração Penitenciária."

http://reportereduandersilva.blogspot.com.br/2016/06/agentes-do-degase-controlam-principio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário