sábado, 20 de agosto de 2016

Dois agentes são agredidos durante tumulto na Fundação Casa em Franca

Confusão envolveu ao menos sete adolescentes na quinta-feira (18).
Caso vai a sindicância e internos serão avaliados por comissão disciplinar.

Dois agentes foram agredidos por internos em uma confusão dentro da Fundação Casa em Franca (SP) na quinta-feira (18). O tumulto, cuja motivação não foi esclarecida, aconteceu durante a manhã dentro de uma sala de aula com sete adolescentes e foi controlada pelos funcionários, confirmou a instituição.  Além dos funcionários, três jovens ficaram feridos.

Fundação Casa em Franca, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)
Tumulto deixou dois agentes feridos na Fundação Casa em Franca (Foto: Reprodução/ EPTV)

Um agente que prefere não ser identificado disse que o ponto de partida do tumulto foi a agressão de um adolescente, orientado um dia antes por causar problemas, a um funcionário.

A Fundação Casa informou que o caso será alvo de uma sindicância e que os jovens passarão por uma comissão de avaliação disciplinar (CAD).

A confusão
Um dos agentes da Fundação Casa em Franca relatou que o colega havia chegado para trabalhar na sala de aula quando foi surpreendido com chutes de um dos internos, orientado por ele no dia anterior sobre seu comportamento.
"O agente o orientou junto com a direção, não foi tomada atitude nenhuma. No outro dia [quinta-feira], o agente foi trabalhar normalmente, sentou na porta de aula como de praxe e o adolescente já pulou com os dois pés no peito dele", contou.
O ato motivou outros jovens a seguir com as agressões ao agente e a outros funcionários. "Os outros adolescentes que estavam na sala de aula começaram a quebrar cadeira, foram pra cima desse agente, chutaram ele, pisaram nele. Os outros tentaram atacar os outros agentes, funcionários que estavam ali no corredor no momento", relatou.

A confusão somente foi controlada, de acordo com ele, após a chegada da diretora da unidade da Fundação Casa.
"Os agentes conseguiram conter eles, empurraram eles pra sala de aula e ficaram trancados lá até eles acalmarem. A diretora veio e conseguiu conter a situação com os agentes."
Os funcionários feridos registraram boletim de ocorrência por lesão corporal na Polícia Civil.

Fundação Casa
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Fundação Casa confirmou que a Corregedoria Geral da instituição vai instaurar uma sindicância sobre a indisciplina e que o caso será informado ao Judiciário e a familiares dos envolvimentos na ocorrência.
Durante o tumulto, três jovens e dois servidores tiveram ferimentos leves, informou a instituição.
"Sete adolescentes estavam em sala de aula quando a confusão teve início. A situação foi controlada rapidamente pelos próprios funcionários. Os joverns envolvidos passarão por uma comissão de avaliação disciplinar (CAD)", comunicou.

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/08/dois-agentes-sao-agredidos-durante-tumulto-na-fundacao-casa-em-franca.html

cinco menores espancaram e ameaçaram de morte dois servidores. Eles sofreram lesões e precisaram de atendimento médico.

A agressão aconteceu durante uma atividade em sala de aula. Os cinco adolescentes partiram para cima dos dois servidores e desferiram socos e chutes.



Adolescentes internos da Fundação Casa agrediram funcionários em Franca. Na manhã dessa quinta-feira, cinco menores espancaram e ameaçaram de morte dois servidores. Eles sofreram lesões e precisaram de atendimento médico.
 

A agressão aconteceu durante uma atividade em sala de aula. Os cinco adolescentes partiram para cima dos dois servidores e desferiram socos e chutes, que deixaram marcas e arranhões, enquanto proferiam ameaças de morte. Uma briga generalizada teve início e outros funcionários precisaram intervir e socorrer os colegas de trabalho.


Após passarem por atendimento no Pronto-socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, os servidores foram ao 5º Distrito Policial. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado.

Em nota, a assessoria da Fundação Casa afirmou que a Corregedoria Geral deverá instaurar sindicância para apurar o ocorrido. “Foi um movimento de indisciplina. Na contenção, três jovens e dois servidores tiveram ferimentos leves. Os jovens envolvidos passarão por uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar)”, informou a fundação.

http://gcn.net.br/noticias/330404/franca/2016/08/5-adolescentes-espancam-2-servidores-da-fundacao-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário