sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Menores infratores tentam matar Socioeducador em tentativa de fuga

A Polícia Militar (PM) registrou uma tentativa de fuga no Centro Socioeducativo de Ariquemes (Cesea), no Vale do Jamari(RO), na tarde desta terça-feira (9). 

Centro Socioeducativo de Ariquemes (Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)
Centro Socioeducativo de Ariquemes registrou tentativa de fuga nesta terça-feira, 9 
(Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)

Segundo a polícia, dois Jovens que cumprem medida socioeducativa por assalto teriam tentado render um agente socioeducador  de plantão, durante a troca de celas dos internos. A tentativa de fuga foi impedida após a chegada da PM e os menores acabaram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.


De acordo com a polícia, os adolescentes teriam tentado ferir o socioeducador com uma agulha de crochê, objeto usado na unidade para produção de artesanato. O agente conseguiu conter a agressão dos internos e acionar os policiais militares. Depois de serem rendidos, os adolescentes foram levados para a Central de Polícia de Ariquemes (RO) e o registro da ocorrência foi feito como tentativa de homicídio.

O centro Socioeducativo de Ariquemes (Cesea) tem  atualmente 15 internos. A última fuga registrada na unidade aconteceu em julho deste ano, quando sete adolescentes serraram as grades de uma cela no interior do Centro e fugiram. Dos sete, dois já foram apreendidos e foram novamente conduzidos ao Cesea.

http://g1.globo.com/ro/ariquemes-e-vale-do-jamari/noticia/2016/08/dois-adolescentes-tentam-fugir-do-centro-socioeducativo-de-ariquemes.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Segundo narra o boletim de ocorrência, um Socioeducador de 44 anos de idade, relatou que trabalha naquela unidade de recuperação de infratores, e que na data de hoje um detento pediu para que o transferisse de cela, pois queria aprender a fazer crochê na cela de outro detento, e que ao abrir a cela foi surpreendido pelo menor com uma agulha de crochê, desferindo golpes em seu pescoço juntamente com a ajuda do detento que havia pedido a mudança de cela, que o segurava pelo pescoço dando um mata leão.

O Socioeducador conseguiu se soltar e se apoderou de um pedaço de madeira para se defender, os infratores continuaram tentando agredir a vítima, que para de defender efetuou golpes com o pedaço de madeira na tentativa de afastar os infratores, momento em que outros Socioeducadores chegaram no local e conseguiram deter a ação dos elementos, algemando-os para que fosse evitado agressões e uma possível tentativa de fuga.

O Socioeducador teve escoriações no pescoço, provenientes de golpes com a agulha de crochê e hematoma pelo corpo e testa.

A guarnição dos Policiais: SD PM Bruno, SD PM Diego e SD PM Henrique, colheram as informações e fez o registro do BOP, para que sejam tomadas as devidas providências.

http://www.rondoniaovivo.com/interior/ariquemes/noticia/menores-infratores-tentam-matar-socioeducador-em-tentativa-de-fuga/160663

Nenhum comentário:

Postar um comentário