quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Mais uma vez boatos sobre privatização da Fundação CASA

vejam todas as matérias vinculadas ao tema privatização Fundação CASA no ano de 2014. Que volta mais uma vez para aterrorizar os servidores propagando que haverá demissão em massa.

acessem o link e confiram:
http://funcanews.blogspot.com.br/search?q=privatiza%C3%A7%C3%A3o


nota  site fundação CASA, Hoje 22 de setembro de 2016
Esclarecimento sobre a Lei Complementar 1.243/2014

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, esclarece mais uma vez nesta quinta-feira (22 de setembro), em comunicado a todos os funcionários, que a Lei Complementar 1.243/2014, originada no Projeto de Lei 62/2013, modificou dispositivos da Lei Complementar 846/1998, que alteraram apenas a forma jurídica dos termos mantidos com as ONGs de gestão compartilhada na Fundação CASA.

Como todos têm acompanhado, em cumprimento à citada lei, que já tem dois anos de vigência, a Fundação vem substituindo os convênios de gestão compartilhada por termos de colaboração, assinados após chamamento público.

Dois comunicados já haviam sido publicados nos meses de fevereiro e maio de 2014, informando que não se trata de proposta de terceirização da Instituição. Confira a íntegra de um dos comunicados originais.


São Paulo, 23 de abril de 2014

Caros servidores,

Diante de inverdades que estão sendo novamente divulgadas e difundidas nas redes sociais e entre os servidores, venho reiterar o Comunicado expedido em fevereiro deste ano, nos termos abaixo:

- Não há nenhuma proposta em curso para privatizar ou terceirizar os serviços da Fundação CASA;

- Não há nenhuma proposta para demissão de servidores;

- O projeto de lei complementar 62/2013 (que se tornou a Lei Complementar 1.243/2014, após aprovação), encaminhado pelo Senhor Governador do Estado à Assembleia Legislativa em data de 19 de dezembro de 2013, visa tão somente a alterar a forma jurídica dos termos mantidos hoje com as ONGs de gestão compartilhada na Fundação CASA. O projeto, tanto que aprovado (já aprovado), permitirá que a Fundação substitua os atuais convênios por contratos de gestão com estas mesmas entidades (que devem se qualificar como Organizações Sociais - OSs), instrumento jurídico considerado mais adequado que o convênio. Isto, aliás, consta da Exposição de Motivos que acompanha o encaminhamento do projeto de lei.

Informo, finalmente, que dos 146 centros de atendimento em funcionamento no Estado, 25 hoje possuem gestão compartilhada.


Obrigada pela atenção.

Berenice Maria Giannella

Presidente

14 comentários:

  1. PASSOU DO TEMPO DE TERCEIRIZAR ESTA INSTITUIÇÃO SÓ GASTA DINHEIRO PUBLICO DE UMA FORMA TOTALMENTE ERRADA SEM TRAZER BENEFÍCIOS PARA A SOCIEDADE OU MELHOR PARA O FUTURO DO NOSSO PAÍS.HOJE O CUSTO DE CADA ADOLESCENTE GIRA EM TORNO DE $ 11.200,00 REAIS POR MÊS E CONCURSOS PUBLICO SEM UMA PREPARAÇÃO MELHOR ONDE ESTES SERVIDORES SÃO MAU PREPARADOS PARA EXERCER ESTA FUNÇÃO DE AGENTE SÓCIO EDUCATIVO/EDUCADOR.TERCEIRIZA E REPASSA UM VALOR MENOR PARA UMA OSs E TRABALHAR COM OS ADOLESCENTES DO SEU MUNICÍPIO ONDE O CUSTO VAI SER MENOR E O APROVEITAMENTO MUITO MAIOR. HJ COM $ 5.000 REAIS POR ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO VAMOS FAZER UM TRABALHO BEM MELHOR COM RETORNO MAIS RÁPIDO E EFICAZ.TEMOS MUITOS SERVIDORES COM CAPACIDADE PARA SER APROVEITADOS NESTE PROJETO DE TERCEIRIZAÇÃO.
    IRIA ACABAR COM CARGOS QUE NÃO TENHA NECESSIDADE DENTRO DE UNIDADES(CENTROS)E NA .....SEDE......ONDE CAI SERVIDOR PELAS JANELAS.
    OU ESTOU ERRADO DRA. BERENICE E MARIELI.
    AI VOCÊ VAI PERGUNTAR E NO MUNICÍPIO QUE NÃO TEM FUNDAÇÃO CASA, PODE SER ATENDIDO EM UM MUNICÍPIO MAIS PRÓXIMO.
    SÓ SEI QUE ESTA ENTIDADE PRECISA FAZER ALGO URGENTE OS SERVIDORES ESTÃO PASSANDO POR SITUAÇÕES VEXATÓRIAS A MUITO TEMPO:AGRESSÕES,HUMILHAÇÕES,SALÁRIOS BAIXOS,FALTA DE SERVIDORES NO PÁTIO,DEMISSÕES SEM RAZÕES,REBELIÕES,ETC
    CHEGA PASSOU DO TEMPO SEMPRE A MESMAS RECLAMAÇÕES.
    SENHOR GOVERNADOR FAÇA ALGO PARA AJUDAR ESTA ESTIDADE FALIDA E OS SERVIDORES QUE LÁ ESTÃO.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber Onde está a verdade sobre esse assunto de Privatização ou terceirização da Fundação Casa, quem fala a verdade A Berenice ou o Gilberto, pois somos todos Pais e Mães de família, que prestamos um concurso público para estar trabalhando na Fundação , com anos de experiência e luta por essa instituição, e falar em demissão em massa de trabalhadores concursados,seria puro genocídio trabalhista,a quem interessa essa atrocidade se isso for verídico. Pois não e obrigação do estado cuidar desses adolescentes infratores, nois temos o direito de saber se isso é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra a privatização que tira as responsabilidades do Estado, pois se querem jogar fora essa responsabilidade publica, irão concorrer a ela no privado?
    Vejam também o Blog de outro cidadão critico do carcere deste pais sigam também http://andersonfgimenes.blogspot.com.br/ Abraços.

    ResponderExcluir
  4. SER Agente Socioeducativo....

    É louco ! ... exercemos uma função de alto risco .
    Ninguém entende por que somos multiprofissionais , fazemos de tudo um pouco , seja na parte da segurança, da negociação da resolução de conflitos , seja na psicologia, na saúde, na educação e na disciplina .
    Talvez, por ver tanta coisa errada que só a gente vê no dia a dia, nos torne assim.
    Ninguém entende por que deixamos de andar em barzinho praças clubes porque nunca ficamos de costas pra rua...
    Ninguém entende quando saímos da unidade socioeducativa quando estamos no carro olhando pros retrovisores e qualquer movimento brusco que venha a nossa frente .
    Se alguém nos assaltar e nos conhece como agente Socioeducativo nossa já era companheiros , cheque-mate.... mais um agente Socioeducativo morto!
    Ninguém entende o por quê no final do ano, feriados e dias festivos, estão todos na praia curtindo, e nós estamos trabalhando.
    Acordamos cedo companheiros .... só quem convive com os internos sabe bem o quando exercemos uma função de alto risco , tipo cão de guerra.
    Enquanto uns vão pro bar depois da faculdade, nós só queremos voltar pra casa e ter a certeza de reencontrar nossos pais, filhos, mulher...
    Afinal, nesse caminho de meia hora até em casa, tudo pode acontecer, e a chegada não ocorrer como deveria... E assim com uma triste notícia.
    Ganhamos mal!
    Não temos estrutura,não usamos equipamentos individual não podemos usar arma de fogo fora do serviço , não temos apoio do governo, raramente temos aumento não ganhamos um salário digno com o grau de risco de vida que enfrentamos dentro das unidades socioeducativas 5% que é nosso por direito anualmente nao foi nos repassados , somos esquecidos
    Arriscamos a vida todo plantão dentro dessas unidades socioeducativas toda vez que entramos de serviço .
    Faça sol, chuva, frio, calor, lá estamos nós...
    Olhar vidrado aos internos infrator
    É louco meu senhores
    em fração de segundos,
    Entramos em blocos pra liberar os internos de seus dormitórios pro lazer no patio do bloco sem qualquer segurança porque nao usamos qualquer tipo de equipamentos de segurança individual , nem a polícia militar entra, só os agentes Socioeducativos ninguém entra
    Há quem diga que somos loucos, mas cada um com sua loucura.
    Treinamento nunca tivemos pra qualquer eventualidade que venha acontecer dentro dos blocos pra conter rebeliões constante e conflitos e motins na unidade , mas estamos sempre prontos para qualquer situação a final estamos trabalhando no barril de pólvora que a qualquer momento pode explodir, sem condições de trabalho a morte é nossa companheira diária, não sabemos quando ela sairá do nosso lado exercemos uma função de alto risco ,
    não reclamamos as Ordens , pressão de todo lado,
    É muito louco, pressão em casa, responsabilidades com a família,
    O mistério de tudo isso, é que não obstante toda essa parada louca, fazemos isso porque somos multiprofissionais queremos conquistar melhores condições de trabalho e ter o reconhecimento do nosso cargo no sistema socioeducativa,
    Nós exercemos uma função de alto risco, sofremos humilhações dos internos, ameaças de morte pelos internos , porque querem obrigar o agente Socioeducativo trabalhar da forma deles quando nao fazemos somos perseguidos por todos os internos dentro da unidade, população, cidadão de bem.
    Ninguém entende e nunca vai entender.
    O sistema socioeducativo é louco!
    Ele te engole, te deixa doente, mas diante disso tudo a gente faz o que pode pra colocar ordem nesse caos instaurado no sistema socioeducativo.

    Nós somos Agentes Socioeducativo... Que Deus nôs Ajude.🙏🏼

    Texto:Autor desconhecido .

    ResponderExcluir
  5. SERGIO SANTOS CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ JÁ FUI MONITOR E COORDENADOR DE TURNO NA ANTIGA FEBEM,JÁ FUI COORDENADOR NA FUNDAÇÃO CASA,JÁ FUI COORDENADOR DE SEGURANÇA, JÁ FUI DIRETOR DE UNIDADE E DURANTE ESTE TEMPO TODO SEMPRE MESMA A COISA RECLAMAÇÕES E NADA É FEITO.VOCÊS QUE TRABALHAM NO PÁTIO DIRETAMENTE COM OS ADOLESCENTES TEM QUE ESTAR LIGADO SEMPRE EM 220V E É O QUE LEVA A TER PROBLEMAS NO PRESENTE E FUTURO DE SAÚDE.QUANDO FUI DIRETOR DE UM CENTRO SEMPRE ME PREOCUPEI COM OS AGENTE SÓCIO EDUCATIVO POR QUE SÃO O PAU PARA QUALQUER HORA MAIS TEM MUITOS SERVIDORES QUE NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA TRABALHAR COM ADOLESCENTES INFRATORES.NA MINHA ÉPOCA O ADOLESCENTE TINHA MEDO DE IR PARA CUMPRIR A MEDIDA SÓCIO EDUCATIVA SEMPRE ERA RESPEITADO DOS DIREITOS E PRINCIPALMENTE OS DEVERES.FOI TIRADO TODA AUTORIDADE DOS SERVIDORES MAIS A CULPA NÃO FOI DIRETAMENTE DOS ADOLESCENTES E SIM DO SISTEMA QUE VEIO CAINDO EM QUALIDADE E HOJE ESTA FALIDO.QUANDO FALO EM TERCEIRIZAR É PARA APROVEITAR OS BONS SERVIDORES E O PRÉDIO ONDE HJ É USADO PARA ESTA MEDIDA. TEMOS QUE PARAR DE ACHAR QUE A MEDIDA É SÓ PARA PUNIR ELES TEM QUE CUMPRIR SIM COM RESPEITO E SABER QUE ESTÃO LA PARA PAGAR O QUE DEVE A LEI.HOJE É GASTO $ 11.200,00 REAIS POR ADOLESCENTES VOCÊ GASTA QUANTO COM SEU FILHO? TERCEIRIZANDO O CUSTO CAI PELA METADE E O APROVEITAMENTO VAI SER BEM MELHOR.
    DESAFIO QUALQUER AUTORIDADE E TEM MAIS UMA SEDE CHEIA DE SERVIDORES SEM FAZER NADA VEZES NADA, TEMOS SIM BONS SERVIDORES EM TODOS OS SETORES MAIS ONDE TEMOS NECESSIDADE DIRETAMENTE COM OS ADOLESCENTES FALTA SERVIDORES.
    NUNCA TIREI A AUTORIDADE DE UM SERVIDOR MAIS TEM MUITOS SERVIDORES QUE NÃO QUEREM QUE O SERVIÇO VÁ BEM TRABALHA CONTRA O CENTRO.VOU DAR UM EXEMPLO: AGENTE DE SEGURANÇA NÃO SE DA BEM COM COORDENADOR, COORDENADOR NÃO GOSTA DOS EDUCADORES E TÉCNICOS, TÉCNICOS TRABALHAM CONTRA OS COORDENADORES E AGENTES E ASSIM VAI TOCANDO O CENTRO E ACABA SOBRANDO PARA A DIREÇÃO.
    SE FOR FICAR AQUI FALANDO O QUE SEI VOU PERDER MEU TEMPO, SENHORES PODEROSOS TOMEM UMA MEDIDA URGENTE.NÉ BERENICE,MARIELI ,ETC PASSOU DA HORA TE TERCEIRIZAR ESTA ENTIDADE FALIDA E ONDE NÃO SE RECUPERA NINGUÉM.
    PELO MENOS ESTANDO NA MÃO DO MUNICÍPIO QUANDO TERMINAR DE CUMPRIR A MEDIDA FAZER PARCERIA PARA COLOCAR ESTES JOVENS PARA TRABALHAR, ONDE HOJE SAI E VOLTA EFEITO SANFONA E QUANDO NÃO VOLTA É PORQUE JÁ ATINGIU A MAIOR IDADE E VAI PARA A CADEIA.
    ACORDAM....................................................E NÃO FALEI NADA O SALÁRIO DOS SERVIDORES "AGENTES"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu Amigo Anônimo eu trabalho na Fundação a mais de 22 anos também fui da Febem Imigrantes e também fui Coordenador de turno. E minha espriencia com ONGs, me demonstra o contrário do que vc diz mme desculpe mais me lembra da ONG Rainha da Paz, Banezer e outras que simplesmente desandaram todas as unidades que passaram, e sabemos que elas só visam o lucro que são ligadas a políticos, aí se o governo que está não se reelegi ou fas seu sucessor,altomaticamente o governo que assume troca todas, e assim se tivermos 10 governadores diferentes termos 10 trocas meu é brincadeira e outra já ganhamos mau,certo e vc com toda a sua espriencia, conheceu alguma ONG que pagava melhor os seu funcionários na Febem melhor que o estado. Porque eu me lembro bem os coitados ganhavam menos que metade do meu salário na época,bom meu Amigo Anônimo, digo isso de experiência própria, A só mais uma coisa se eu não me engano essa unidade de Marilha que teve uma mega rebelião onde o nosso colega de trabalho o AAS Francisco Calixto foi brutalmente assassinado por Adolescente é de gestão compartilhada com uma Os isso se eu não estiver enganado.

      Excluir
  6. boa tarde concordo plenamente com que meu colega não sei se ainda trabalha nesta Fundação Casa mais vemos pelo seu comentário a sua larga experiência.
    Obrigado pelo apoio e acho eu que tem que ter mudanças Urgente nesta falida Fundação Casa.
    não sei se privatizar ou terceirizar seria o caminho mais mais tem que ser feito algo e passar a responsabilidade para o Município seria algo interessante onde até a apuração dos problemas seria mais eficaz e rápido.
    E iria diminuir o custo e pessoas que não fazem nada.

    ResponderExcluir
  7. Sim meu amigo Anônimo trabalho ainda na Fundação, e gosto muito do que faço. E concordo que deveria haver mudanças, na Fundação mais o maior problema da Fundação é político eu sei que com menos dinheiro conseguiríamos fazer um trabalho muito melhor e mais efetivo só que os nossos gestores não estão preocupados com a excelência do atendimento Socioeducativo, pois nunca nenhum dos nossos gestores desde do mais alto ao mais baixo escalão, jamais , vieram me perguntar se eu ou meus colegas de profissão (pátio) teríamos algumas idéias para melhorar o Sistema Socioeducativo. Porque se perguntassem, sim eu tenho Várias ideias para melhorar a qualidade da Fundação como gastariam menos. Mais só Tecnocratas são consultados...

    ResponderExcluir
  8. SERGIO meu amigo gostei muito do seu posicionamento e da para ver que você é um dos servidores com comprometimento e gosta do que faz, mais vc acha justo o servidor passa em um co0ncurso e na hora de trabalhar não sabe nada e nem existe capacitação nenhuma é tudo mentira os novos servidores entram sem preparação nenhuma e acaba ficando na maioria das vez afastado ou de canto sem tomar iniciativa nenhuma meu amigo.
    quando falo em terceirizar para o município o que pode ser feito aproveitar os bons funcionários e ter um serviço de qualidade fazendo um processo seletivo bem feito e depois uma capacitação com os próprios servidores ajudando os novas a aprenderem o dia a dia da rotina do CENTRO.
    Sergio quando fui DIRETOR à menina dos meus olhos era os AGENTES SÓCIO EDUCATIVOS/EDUCADOR por que eles que conhecem a rotina da casa e os Adolescentes desde o despertar ao dormir.
    Uma coisa que é o que acontece no dia a dia dentro da Fundação Casa falar um da vida do outro quando isso chegava em mim colocava os dois frente à frente para resolver da melhor forma.O que mais me deixou triste dentro da fundação era o que não tinha na FEBEM a falta de coleguismo e onde existia até demais entre os adolescentes e eles sempre se fortaleciam e nós servidores perdendo espaço e autoridade.
    Meu amigo SERGIO quem sabe um dia podemos nos conhecer e trocarmos algumas ideias e conhecimentos para quem sabe ajudar esta entidade Falida e pobre de Espírito.
    Deus te abençoe meu irmão e que você não passe o que vem passando colegas de trabalho e na maioria das vezes até a morte.
    GILBERTO MEU AMIGO QUE REPRESENTOU MUITO BEM A CLASSE NO SINDICATO POR FAVOR AJUDE NOSSOS IRMÃOS A TRABALHAR COM DIGNIDADE E SEI QUE VC É CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO MAIS É HJ A MELHOR FORMA DETERMOS UM RETORNO MAIS RÁPIDO E EFICAZ PASSANDO PARA O MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei meu Amigo Anônimo quando entrei em 1994 na Febem imigrantes me jogaram no pátio direto com os internos,Mais eu acredito que tudo eu tudo que é terceirizado é comprometido a penas visando o lucro, sabemos que toda e qualquer are terceirizada os salários são no máximo 30 % do salário do funcionário que era efetivo, não podemos ser hipócritas a esse ponto,terceirizacao só é vantajosa para o empresário ou o dono da Os que assume. Se com todo esse investimento que o Estado dis que investe na Fundação e estamos todos desmotivados imagine na mão de terceiros, o meu comprometimento com o trabalho é muito grande em parte pelo salário (que é baixo mais é o suficiente para sobrevivência) e por convicção,mais acho que eu deveria ganhar mais. Agora imagine ganhar menos da metade do que eu ganho associado ao tamanho da responsabilidade que tenho, fora o risco de morte que enfrento todas as minhas noites de plantão. Para é pensa se o Estado não consegue me dar um mínimo de segurança, imagine um Os, só se for para fazer acordos com os adolescentes e deixar eles fazerem o que querem. Se for para ser assim eu prefiro vender churrasquinho na porta das unidades... Bom Meu querido Amigo Anônimo desculpe a minha grosseria, mais sei como funciona isso é como sempre no final quem perde é o Funcionário....

    ResponderExcluir
  10. Sergio bom dia é bom ter pessoas como você dentro de uma entidade falida mais que pode ser feito um reordenamento urgente começando pela gestão maior até a menor onde os objetivos não são alcançados e a cada dia vem piorando.
    entrei na FEBEM em 1986 e tenho orgulho de ter trabalhado nesta entidade onde o recurso era pouco mais o retorno era maior em relação aos ADOLESCENTES,havia um respeito muito grande entre servidores e adolescentes, quando chegavam para cumprir a medida socioeducativo eles tinha respeito e medo porque não era cadeia de chocolate como eles falam hoje.
    Meu amigo Sergio fico triste em ver servidores perderem a vida ou ficarem inválidos sem poderem trabalhar ou mesmo o que acontece com a maioria problemas psíquicos me responde isto é o que, um lugar saudável para trabalhar e o custo destes adolescentes é justo o investimento ?Amigo sei também que não tem que haver perca salarial mais hoje a lei protege o servidor.Outra coisa não pode ser qualquer Organização para assumir esta Entidade tem que ter respeito e capacidade para com os servidores e adolescentes.
    Sei o que é trabalhar com pessoas que não tem experiências e só visam o poder.
    Vc viu que é muito sério o que estamos debatendo.
    Mais como Diretor que fui entendo seu pensamento e concordo porque sempre protegi meus servidores principalmente os AGENTES SOCIOEDUCATIVOS.
    Deus os abençoe meu amigo e irmão quem sabe um dia podemos trabalhar juntos ou melhor conversarmos.
    Deus o abençoe e sua família SERGIO.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado meu Amigo Anônimo, fico feliz em saber, que pensamos parecido, sei que a luta é árdua e o inimigo é poderoso, mais acredito em Deus quê é o líder mais poderoso de todos e tenho muita fé nele, mesmo vendo o Diabo fazendo sua obra na terra, usando os Políticos como seus seguidores (demônios) e agora o STF também se aliou ao Diabo. Mais tenho muita fé que Deus fará sua obra sobrepor a do Diabo. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. SERGIO SANTOS A PAZ EM JESUS CRISTO E QUE DEUS CONTINUE DERRAMANDO BÊNÇÃOS EM SUA VIDA PROFISSIONAL E DE SUA FAMÍLIA EM NOME DE JESUS CRISTO.
    SÓ PARA COMPLEMENTAR MUITOS DENTRO DA FUNÇÃO CASA PRECISAM PASSAR POR UMA CAPACITAÇÃO E POR UM DESERTO PARA VALORIZAREM O TRABALHO E RESPEITAREM O COLEGA DE TRABALHO. E QUANTO OS ADOLESCENTES ESTES SIM PRECISAM VOLTAR AOS MÉTODOS ANTIGOS ONDE EU APRENDI E TEMOS QUE ENSINAR.........CHAMA-SE EDUCAÇÃO,LIMITES,RESPEITO, DEVERES,ETC.
    FICA NA PAZ E UM DIA QUEM SABE VAMOS ESTARMOS NO MESMO BARCO MAIS UMA VEZ E QUE ESSE BARCO ESTEJA O NOSSO JESUS CRISTO PARA PARAR AS TEMPESTADES QUE VAMOS PASSAR.

    ResponderExcluir