terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Internos da Fundação Casa fazem reféns em rebelião em Caraguatatuba

Terminou por volta das 21h45 desta segunda-feira (27) a rebelião de internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

Depois de mais de cinco horas de motim, eles liberaram nove pessoas que eram mantidas reféns desde o final da tarde após negociação com a direção da unidade e a presença de familiares.



Internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, fizeram nove reféns em uma rebelião que começou no fim da tarde desta segunda-feira (27) na unidade. Equipes da Polícia Militar se deslocaram para o local, mas o motim ainda permanecia até as 18h35.

De acordo a Fundação Casa, cinco internos e quatro funcionários foram mantidos reféns pelos adolescentes envolvidos no motim, que teve início por volta das 16h30. Atualmente, 64 jovens cumprem medida socioeducativa na unidade.

De acordo a Fundação Casa, cinco internos e quatro funcionários foram mantidos reféns pelos adolescentes envolvidos no motim, que teve início por volta das 16h30. A Fundação Casa informou que todos foram liberados e ninguém ficou ferido. Atualmente, 64 jovens cumprem medida socioeducativa na unidade - dentro da capacidade do local.

As circunstâncias que motivaram a rebelião não foram divulgadas pela instituição, nem os termos da negociação. A Polícia Militar foi chamada para apoiar a segurança na parte externa do prédio. Algumas mães de internos foram chamadas para ajudar na negociação.

Um grupo da Ordem dos Advogados do Brasil foi até o local e afirma ter sido impedido de entrar na unidade para acompanhar a situação. Após serem barrados, os advogados registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa informou ainda que vai instaurar sindicância para apurar o tumulto promovido por um grupo de adolescentes.

Os adolescentes passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e os familiares dos jovens serão informados da ocorrência.


http://www.mixvale.com.br/2017/02/27/internos-da-fundacao-casa-fazem-refens-em-rebeliao-em-caraguatatuba/


http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2017/02/termina-rebeliao-na-fundacao-casa-em-caraguatatuba-sp.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário