quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dois adolescentes tentam matar agente socioeducativo no Pomeri com pedaços de ferro

Armados, menores atacam agente no Pomeri; adolescente diz ser do CV

A Polícia Militar precisou se deslocar até o Centro Socioeducativo de Cuiabá (Complexo Pomeri) no bairro Planalto, em Cuiabá, para atender uma ocorrência de princípio de motim causado por dois adolescentes, na noite desta terça (18). Os menores foram detidos e encaminhados para a delegacia.


Dois adolescentes tentam matar agente socioeducativo no Pomeri com pedaços de ferro

Um agente socioeducativo de 31 anos sofreu uma tentativa de homicídio dentro do Centro Socioeducativo do Pomeri, em Cuiabá, na noite da última terça-feira (18). 

Dois internos - identificados como J.J.A.M., 17 anos e L.V.C.S., 17 anos – tentaram atacar a vítima com pedaços de ferro. Um deles disse que o homem teria xingado a sua mãe e que sabia onde ele morava.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrências (BO), o agente estava realizando a última distribuição de água na ala A do Pomeri quando o adolescente o chamou dizendo que queria conversar. Quando chegou lá, o menor começou a dizer que ele tinha xingado a sua mãe.

Na sequência, o infrator jogou água no rosto do agente e tentou furá-lo com um pedaço de ferro que estava amarrado em um cabo de vassoura. Ele fez diversas ameaças contra a vítima, dizendo que iria matá-la e que sabia onde o homem morava. Outro adolescente que estava no quarto, também armada com um pedaço de ferro, tentou golpear o agente novamente.

Os policiais tentaram conversar com os menores para eles entregarem os chuços, mas eles não obedeceram à ordem.
Como a negociação não estava progredindo, os próprios agentes entraram no quarto e, usando a força, desarmaram e imobilizaram os menores.
 O servidor ainda relatou que o menor disse ser membro do Comando Vermelho.

O homem teve perfurações superficiais no corpo, causadas pelos menores, que estavam com armas artesanais feitas com cabo de vassoura e ferro. Os menores, detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, foram ouvidos pelo delegado plantonista e retornaram para a unidade socioeducativa no início da madrugada desta quarta (19).



Os adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrências (BO). Eles tinham algumas escoriações, em decorrência dos dois terem resistido à prisão.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=433552&noticia=dois-adolescentes-tentam-matar-agente-socioeducativo-no-pomeri-com-pedacos-de-ferro

http://www.rdnews.com.br/policia/armados-menores-atacam-agente-no-pomeri-adolescente-diz-ser-do-cv/83816

Nenhum comentário:

Postar um comentário