segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fuga e rebelião com reféns em Santos e Fuga Fundação CASA Guarujá em menos de 48 horas

Equipes da polícia cercam a Fundação Casa de Santos, SP (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)

Tumulto começou enquanto o almoço era servido para os internos. Quatro adolescentes conseguiram fugir.


Adolescentes internos da Fundação Casa de Santos, no litoral sul de São Paulo, mantiveram três funcionários da instituição reféns durante a tarde desta segunda-feira, 19, após uma tentativa de fuga. 

Ao menos quatro internos escaparam e ainda não foram recapturados. A unidade fica no bairro Monte Cabrão, na área continental da cidade, e tem capacidade para receber 69 apreendidos, mas tinha 59 no momento da confusão.

De acordo com informações da fundação, o grupo começou a fugir pouco depois de meio-dia, mas a maior parte foi contida. Logo após o começo da rebelião, um dos reféns foi liberado. A Polícia Militar chegou em seguida, posicionou homens na área externa do prédio e fez buscas pela região com apoio do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do helicóptero Águia.
A assessoria de comunicação da Fundação Casa informou que um dos agentes foi liberado logo no início da rebelião e os outros dois deixaram o local, com ferimentos leves, no fim do tumulto. Equipes da Superintendência de Segurança e da Corregedoria negociaram com os internos.

A rebelião acabou pouco antes das 17h . Possíveis sanções aos jovens que participaram do tumulto e também aos recapturados serão analisadas pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD).

Guarujá
No fim de semana, seis menores fugiram da Fundação Casa em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/Google)

No último sábado, 17, seis adolescentes fugiram da Fundação Casa de Guarujá, por volta de 19h50. 
A unidade fica na Vila Santo Antônio, tem capacidade para atender 100 adolescentes e mantinha 92 no momento da fuga. 

Até agora, nenhum dos fugitivos foi recapturado. A Corregedoria Geral abriu uma sindicância.

Uma escada de, aproximadamente seis metros foi colocada pela parte de fora do local para auxiliar na saída dos internos. Parte da cerca também foi cortada.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/policia-cerca-unidade-da-fundacao-casa-apos-fuga-e-rebeliao-com-refens-em-santos-sp.ghtml

http://istoe.com.br/adolescentes-fazem-funcionarios-refens-e-fogem-da-fundacao-casa-em-santos-sp/

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/cinco-jovens-fogem-da-fundacao-casa-em-guaruja-sp.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário