terça-feira, 20 de junho de 2017

Internos são tratados com pizzas e bombons, mas agridem agentes em centro socioeducativos

Adolescentes agrediram instrutores no Centro Socioeducativo Passaré

Agentes socioeducativos foram agredidos por menores infratores no Centro Socioeducativo Passaré, no bairro homônimo, em Fortaleza. 

De acordo com o relato de vítimas, um grupo que fica mais isolado, por ser considerado mais perigoso, aproveitou a saída do banho para provocar tumulto e agredir os instrutores. 

A situação foi rapidamente contida. Entretanto, o que chamou atenção foi a denúncia apresentada pelos agentes sobre o tratamento recebido pelos infratores na unidade. 

De acordo com o relato de um funcionário, os menores recebem pipoca, caixas de chocolate e outras regalias no centro. Um adolescente confirmou a informação. “Nós tem é tudo lá [no centro]! Celular, som e televisão”, disse. Além dos aparelhos, pipoca e chocolates, os adolescentes dizem ganhar pizza, pastel e até cachorro-quente, custeados pelo poder público. 

“O governo é bom. Eles são ladrão e nós é ladrão também. É só mordomia”, disse um adolescente, aos risos. 

As declarações foram feitas à TV Cidade após os menores serem contidos com a chegada da Polícia Militar. Os envolvidos na confusão foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa). 
Frequência

Um vídeo divulgado pelos instrutores mostra a situação no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, no Ancuri.

 Uma caixa de som toca funk no meio de um dos corredores do centro. 
A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) foi procurada para comentar as denúncias, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. 




http://cnews.com.br/cnews/noticias/113864/menores_infratores_ganham_pizzas_e_chocolates_dizem_agentes

2 comentários:

  1. VOCÊS OUVIRAM ESTE COMENTÁRIO MISERICÓRDIA TENHO VERGONHA DE TER SIDO UM EDUCADOR,MONITOR,AGENTE DE SEGURANÇA,COORDENADOR E DIRETOR NA MINHA ÉPOCA NÃO TINHA ESSA MORDOMIA E ONDE RECUPERAVA ESTES QUE SE DIZ MALANDROS DO CRIME, E ISSO É EM TODOS OS ESTADOS INCLUINDO O MAIS RICO SÃO PAULO.
    CHEGA JÁ ENCHEU O SACO E TEMOS QUE MUDAR ISSO URGENTE SE NÃO VAI ACONTECER COISAS PIORES O AGENTE VAI TER QUE LEVAR O ADOLESCENTE PARA CASA PASSEAR E DEPOIS TRAZER DE VOLTA EM SEGURANÇA.
    SÓ DEUS NA CAUSA..........DIREITOS HUMANOS,CONSELHOS TUTELARES......ETC

    ResponderExcluir
  2. Não é só aí em Fortaleza,em São Paulo também isso acontece ,trabalho na fundação, o pessoal faz pipoca e colocam filmes pra eles e isso quem faz são os próprios agentes socioeducativos, compram vários filmes novos e depois apanham em motins.

    ResponderExcluir