quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Internos do Pomeri enfrentam PMs, jogam água de privada e quebram dedo de agente durante revista

Os menores infratores do Complexo do Pomeri enfrentaram Polícias Militares e agentes socioeducativos no fim da tarde da última terça-feira (08), em Cuiabá. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 17h05, o superintendente do Sistema sócio Educativo, Flávio Costa, solicitou que fosse realizada uma revista no local para encontrar uma arma artesanal, conhecida como “chuço”.

pomeri.jpg

Ela foi usada por menores para tentar matar um jovem dentro da unidade. A vistoria foi realizada nos quartos 6, 7, 14 e 15, após os agentes receberem informações de que haveria uma faca em um dos quartos. Logo no início da revista os agentes e PMs foram atacados com pedras, água de vaso sanitário e objetos que ficam nos quartos.

 No tumulto, foi necessário o uso de gás de pimenta, para cessar os ataques dos adolescentes. Como não houve sucesso, foi feito disparo de munição de impacto controlado, no chão. Ninguém foi atingido. Segundo as informações, mesmo após serem imobilizados, os adolescentes resistiam. Alguns entraram em luta corporal com agentes. Um dos servidores sofreu fratura no dedo da mão direita.

Durante todo o tempo, os adolescentes fizeram ameaças de morte contra os funcionários dizendo: “vou matar vocês lá fora, te pego lá fora” e ainda desacataram os policiais: “seus bando de PM safados, seus merdas”. Por várias vezes eles desobedeceram as ordens. No fim dos trabalhos, foram encontrados dois aparelhos celulares e os menores foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado boletim de ocorrências (BO).

O caso

Dois adolescentes de 17 anos tentaram matar com uma arma artesanal, um interno do Centro Socioeducativo Pomeri, no bairro Planalto, em Cuiabá. O fato aconteceu por volta das 13 horas desta segunda-feira (6) e foi registrado pela Polícia Militar. A tentativa de homicídio aconteceu quando um agente socioeducativo levava os adolescentes até a sala de aula.

Em determinado momento, os adolescentes correram para a sala 1 e deferiram golpes de arma artesanal, conhecida como 'chuço' na vítima. O agente encontrou o adolescente ensanguentado e acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o adolescente até o Pronto Socorro Municipal.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=439947&noticia=internos-do-pomeri-enfrentam-pms-jogam-agua-de-privada-e-quebram-dedo-de-agente-durante-revista

http://www.rdnews.com.br/policia/internos-do-pomeri-atiram-pedras-e-objetos-contra-agentes-e-policiais/92146






Nenhum comentário:

Postar um comentário