domingo, 14 de julho de 2013

Internos da Fundação Casa Bauru se rebelam mais uma vez

Fundação Casa de Bauru, SP, registra nova confusão na mesma semana

Doze internos internos da Fundação Casa de Bauru se rebelaram por volta das 23h deste sábado (13). Um agente foi feito refém.

Na quinta, princípio de rebelião teve três reféns e um deles foi parar na UTI.
Três dias depois de um princípio de rebelião que terminou com um funcionário ferido, uma nova confusão foi registrada na Fundação Casa de Bauru (SP) na madrugada deste domingo. Segundo informações da Polícia Militar, 12 internos se rebelaram por volta das 23h30 de sábado, quebraram portas e janelas da unidade.
Os adolescentes teriam uma lista de reivindicações e queriam ser ouvidos. Agentes estiveram no local para dialogar, mas não se contentaram e fizeram um dos profissionais como refém.

Os menores fizeram ameaças ao funcionário, mas não chegaram a agredi-lo fisicamente. A confusão terminou por volta de 1h do domingo, quando uma diretora da unidade conversou com os jovens, que liberaram o funcionário.

A PM permaneceu do lado de fora da unidade para garantir a segurança e evitar fugas, mas não precisou entrar no local.
Equipe de intervenção foi acionada e conseguiram libertar o agente por volta da 1h deste domingo (14). Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC) para avaliações, onde informou não ter sido agredido fisicamente, mas pode estar com o psicológico abalado pela pressão dos adolescentes.



Confusão começou à 1h desta quinta (11) e durou de três horas e meia (Foto: Reprodução/TV Tem)
Confusão na última quinta-feira (11) durou de três horas e meia (Foto: Reprodução/TV Tem)


http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/07/fundacao-casa-de-bauru-sp-registra-nova-confusao-na-mesma-semana.html

http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/07/internos-da-fundacao-casa-se-rebelam-mais-uma-vez.html


Já é a terceira rebelião em menos de 20 dias
só este ano já foram 6 rebeliões que a midia noticiou na cidade


 24 de junho

Polícia é acionada para conter briga na Fundação Casa em Bauru, SP

Cerca de 14 adolescentes teriam começado uma discussão.
Apesar da PM estar no local, confusão foi controlada por funcionários.


A Polícia Militar foi acionada para conter uma briga entre internos da Fundação Casa na manhã desta segunda-feira (24), em Bauru (SP). De acordo com informações da corregedoria da entidade, 14 adolescentes teriam iniciado uma discussão, no entanto, os motivos do desentendimento não foram divulgados.
A segurança interna da instituição conseguiu controlar a situação que durou pouco mais de uma hora. Ainda segundo a corregedoria, nenhum adolescente ficou ferido, foi feito refém ou tentou fugir. A PM foi acionada, mas, ficou do lado de fora da unidade por segurança.
Ainda em nota, a corregedoria da Fundação Casa alegou que a unidade está com toda a capacidade, cerca de 101 internos, e que irá apurar o ato de indisciplina.



http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/06/policia-e-acionada-para-conter-briga-na-fundacao-casa-em-bauru-sp.html


11 de julho

Internos da Fundação Casa fazem rebelião em Bauru, SP

Confusão começou à 1h desta quinta (11) e durou de três horas e meia.
Três funcionários foram feitos reféns, um deles teve ferimentos leves.

Um princípio de rebelião foi registrado na Fundação Casa localizada no final da avenida Lúcio Luciano, em Bauru (SP), na madrugada desta quinta-feira (11). A confusão começou por volta da 1h da madrugada e terminou por volta das 4h, após negociação com o setor de segurança do centro. O Conselho de Avaliação Disciplinar irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas aos jovens envolvidos. A Polícia Militar foi acionada, mas deixou o local após a confusão ter sido controlada e finalizada.

Segundo a instituição, a confusão teria ocorrido quando dois adolescentes pediram para utilizar o sanitário em um dos módulos. Os jovens rederam o servidor que os acompanhava e deram início ao movimento. Ao total, participaram do ato de indisciplina sete internos do módulo, que atualmente abriga 21 jovens.

Os adolescentes quebraram mesas e cadeiras e tentaram atear fogo nos colchões. Três servidores foram feitos reféns. Um deles foi agredido e precisou ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru com ferimentos leves.
Os outros dois foram liberados sem ferimentos.
O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar não informa o motivo da confusão e nem quantos menores participaram. Ainda segundo a PM, a unidade da Fundação Casa de Bauru abriga atualmente cem internos, o que é considerado o limite máximo da capacidade.
A rebelião foi contida por volta das 4h, após negociação com o setor de segurança do centro. O Conselho de Avaliação Disciplinar irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas aos jovens envolvidos.

O Judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados da ocorrência. A Polícia Militar (PM) foi acionada e  prestou assistência no lado externo do centro socioeducativo.

A assessoria da Fundação Casa informou, por meio de nota, que a Corregedoria Geral da instituição instaurou sindicância para apurar o movimento de indisciplina ocorrido nesta madrugada, após a tentativa de fuga envolvendo sete adolescentes.

Agente de Bauru é internado na UTI após 

confusão na Fundação Casa



21 de junho

Jovem é agredido por nove internos da Fundação Casa

foto meramente ilustrativa retirada do google
Um reeducando de 17 anos foi agredido por nove internos no interior do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, também conhecido como Fundação Casa, em Bauru.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) registrado nesta sexta-feira (21), a vítima foi agredida fisicamente durante a manhã desta quarta-feira (19), contudo, sofrendo ferimentos leves.

http://www.jcnet.com.br/Bairros/2013/06/jovem-e-agredido-por-nove-internos-da-fundacao-casa.html

26 de abril

Jovem se rebela e quebra porta da Fundação 

Casa (semi-liberdade) em Bauru, SP


18 de Janeiro

semiliberdade de Bauru enfrenta tumulto e PM é acionada

Um comentário:

  1. Será que tem alguma relação com a atual encarregada técnica e ex-diretora de Sorocaba e Cerqueira Cesar I, IIeIII, aonde levou as unidades ao caos.

    ResponderExcluir